sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Aviso muito urgente pílula YASMIN

Você toma ou conhece alguém que toma? então...
VOCÉ PODE AJUDAR A SALVAR A VIDA DA SUA ESPOSA, DA SUA IRMÃ, DA SUANAMORADA, AMIGA, CONHECIDA E ATÉ A SUA.... É SIMPLES... BASTA LER COM ATENÇÃO E PASSAR A INFORMAÇÃO ADIANTE!

Bem, estou aqui hoje para falar um pouco do meu caso, que alguns de vocês não sabem, mas seria interessante ficarem atentos, pois tenho visto a acontecer diversas vezes. Aos 25 anos, dois anos atrás, tive um derrame cerebral com três tromboses venosas, ou seja, três coágulos na cabeça.
Descobri em 03 de Outubro de 2004, porque a dor era muito intensa, inclusive chegava a desmaiar e ter vómitos, com dores horríveis. Achei, no início que era uma crise de enxaqueca, principalmente quando estava setressada e com bastante trabalho, o que era o caso.

Resumindo, o maior vilão dessa história toda foi a pílula anticoncepcional,Yasmin (ler o folheto informativo actualizado). Ao longo de toda a minha vida evitei tomar esses minúsculos comprimidinhos por causa da retenção e do inchaço que sempre me deram, mas a YASMIM era tão favorável, tão de alta-tecnologia que resolvo seguir o conselho do meu obstetra. Tomei YASMIN após amamentar o meu segundo filho e por apenas 6 meses os malditos comprimidinhos fizeram tamanho estrago!

Até hoje faço tratamento para as tromboses e a minha qualidade de vida que era 90%, hoje é apenas 10%. Durante estes dois anos vivi dopada de remédios anticoagulantes. Já fiz todos os exames possíveis e imagináveis com os melhores médicos do mundo, nos melhores hospitais. Não tenho heranças genéticas que possam ter me causado derrames, tromboses ou qualquer acidente vascular, o que prova que foi realmente o uso da pílula Yasmim que acarretou toda a doença. Por sorte não tive paralisia facial ou de membros, não perdi a visão, mas já fiquei a saber através dos meus médicos neurologistas que têm surgido diversos casos de meninas de 17, 19 anos a usar as PÍLULAS DIANE35 e YASMIM com trombose pulmonar, trombose no fígado e muito raramente trombose nas pernas...

Não existe publicidade a mencionar os riscos que as pílulas trás para nós. Mas nós podemos fazer a nossa parte!!!

CONSULTEM SEMPRE O VOSSO MÉDICO DE FAMÍLIA!

13 comentários:

debora disse...

o ke e a pilula

In_Jovem disse...

A pílula contraceptiva é um método que, através da acção hormonal, inibe a ovulação evitando a gravidez. A pílula deve ser prescrita nos casos em que se pretende um método contraceptivo eficaz e se pretenda obter outros efeitos benéficos para a saúde que se encontram indicados como vantagens. A mulher deverá ser acompanhada periodicamente por um médico.
Se for tomada correctamente, a pílula apresenta um elevado grau de eficácia.
Para além do elevado grau de segurança na prevenção da gravidez, a pílula apresenta as seguintes vantagens:não interfere na relação sexual;pode regularizar os ciclos menstruais;melhora a tensão pré-menstrual e a dismenorreia; não afecta a fertilidade;diminui o risco de doença inflamatória pélvica (dip); reduz em 50% o risco de cancro do ovário e do endométrio; diminui a incidência de quistos funcionais do ovário e a doença poliquística.

Anónimo disse...

Nossa obg por ter deixado esse alerta.. eu tomo YASMIM pq tenho ovario policistico... mas agora sabendo que pode haver varios riscos assim vou no medico pra ele trocar meu remedio... Obrigada por tentar nos alertar!

Anónimo disse...

Meu é Fabiana Mendes , tenho 40 anos , comecei a tomar yasmin dia 21/10/09 .No dia 24/10/09 meus braços e pernas ,não respondiam e tive dificuldade de fala . Até dia 04/11/09 apresentava esses sintomas. Fiz exames , não deu nada de doença (exames de sangue). Resolvi pesquisar na internet e descobri relatos de outras mulheres,como sintomas semelhantes aos meus .Resolvi parar na noite de 04/11/09 .Meus movimentos foram voltando aos poucos ,mas apresento dificuldade de fala até agora .Fui ao Hospital São Luiz(São Paulo_ Capital),fiz uma tomografia , como suspeita de AVC.Graças aos relatos, parei depois de 14 dias ,não apresentei AVC , mas minha fala ficou comprometida e tenho que procurar um neurologista.

Anónimo disse...

olha me desculpe se fosse verdade tudo isso, o medicamento já tinha saido na midia, vcs não acham? isso é intriga da oposição. só para vcs saberem Yasmin é o contraceptivo mais vendido no mundo

Maria disse...

Onde se compra a pílula? É necessária receita médica?

In_Jovem disse...

Olá Maria,
A pílula pode ser comprada na farmácia, nos centros de saúde ou em hospitais e não é necessária receita médica, tanto a pílula diária como a pílula do dia seguinte (pílula de emergência). No entanto não deves começar a tomá-la sem antes consultares um médico. Há muitas marcas no mercado, mas apenas o médico pode avaliar a que melhor se adequa a ti. Além disso ele poderá explicar-te como se toma, quais os seus benefícios e desvantagens.
Convém que saibas que no Centro de Saúde, as pílulas são gratuitas (bem como preservativos), apenas tens que ter uma receita anual passada pelo teu médico.
Assim, quando chegar a altura que consideres a ideal, marcas uma consulta de planeamento familiar – são anónimas e gratuitas – fazes os rastreios necessários e pedes que te aconselhem um método contraceptivo adequado a ti.

Maria disse...

Boa tarde.
Tive relações sexuais com o meu namorado e usamos sempre preservativo e eu tomo a pílula yasmine, geralmente, apenas com 1 hora de diferença diária.
No entanto da última vez que tivemos relaçoes sexuais, quando ele tirou o preservativo estava um liquido do lado de fora. Verificámos que o preservativo não estava furado, mas eu tenho receio de um possivél contacto do esperma no interior do utero.
Gostaria de saber o que é esse liquido e se posso estar grávida.
Obrigado.

Liana disse...

Boa tarde!
Mudei o meu anticoncepcional para o yasmin e tem sido um horror... tonturas, dores de cabeça k nem me sinto eu... Enfim... estou a tentar aguentar até ao final da cartela, mas n sei se vou conseguir. Sem dúvida, a pior pílula que já tomei. Não consigo perceber como é tão cara e das mais comercializadas. E dizem ser fraquinha, completamente falso, a yasmin tem 3mg de progesterona (drospirenona). Uma bomba hormonal, já repararam? Não percebo pk é k a Diane 35 já foi retirada do mercado em alguns países, nomeadamente itália e frança e a yasmin continua a ser comercializada e a fazer estragos.
PLEASE, RETIREM ESTA PORCARIA DO MERCADO K SÓ FAZ MAL!

In_Jovem disse...

Olá Liana,
Tendo em conta o que descreveste, o mais aconselhável será consultares um médico, no sentido de avaliar qual o método contraceptivo que melhor poderá adequar-se ao teu organismo. Sabe-se que há determinados métodos contraceptivos que causam mau-estar a determinadas pessoas, daí a importância de haver sempre um acompanhamento/aconselhamento médico.

Sara disse...

Vejo aqui tantos comentarios negativos sobre a Yasmin... Para mim funciona ÀS MIL MARAVILHAS não tive problemas nenhuns com ela, no entanto cada organismo reage de maneira diferentes e cabe ao médico receitar o melhor para o doente!!

Anónimo disse...

É assustador mas é verdade q esta pílula é um "veneno"...pena que as pessoas esperam acontecer o pior para acreditarem.....Já usei Yasmim e me sentia muito mal porém como não estava engordando e meus cabelos e pele tinham melhorado, continuei, só parei quando dei entrada no hospital com fortes dores no peito e a pressão altíssima!Parei de usar a pílula e não tive mais problemas ,só a marca das varizes q ficaram com o pouco tempo q a usei!

Anónimo disse...

depende da pessoa que usa. Ha que monitorizar a administracao dessa e de outra pilula qualquer com exames nomeadamente ao sangue, verificando se n ha interferencias cma coagulacao ou aumento do colesterol e medir a tensao arterial regularmente...
Senao pode dar para o torto! Ou não! Mas mais vale prevenir :)
E, como já foi dito, cada organismo é diferente!