segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Métodos Contraceptivos, o que são?!

Métodos contraceptivos são métodos que se usam para prevenir uma gravidez não desejada. Alguns deles, como o preservativo protegem simultaneamente de Infecções Sexualmente Transmissíveis como a Sida. Eles contribuem para poderes escolher uma vida afectiva de qualidade e para poderes viver a tua sexualidade sem riscos desnecessários.
Existem vários tipos de métodos contraceptivos, poderás em relação a alguns deles aceder a informação mais detalhada través do seguinte endereço electrónico: http://www.apf.pt/?area=001&mid=002&sid=005

7 comentários:

Anónimo disse...

Como é que o período vem?

Anónimo disse...

Como é que se fazem os bebés?

In_Jovem disse...

A Menstruação (período, designação mais usada) é o fenómeno fisiológico do período fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do ovócito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina, do endométrio uterino (ou mucosa uterina). Neste processo dá-se o rompimento de alguns vasos sanguíneos o que leva a que ocorra também uma “pequena” hemorragia (fluxo sanguíneo, ou seja o óvulo como não é fecundado ele fica numa expressão de estar com "sangue velho sólido", se tornado líquido para ser eliminado pelo canal da vagina, originado a menstruação). Em condições normais e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenómeno ocorre em média de 28 em 28 dias e tem uma duração de entre 3 a 5 dias.

A menarca (primeira menstruação) geralmente acontece por volta dos doze anos de idade, mas pode variar entre os oito e dezesseis anos.

Anónimo disse...

Para que serve a pílula?

In_Jovem disse...

Para obteres resposta à questão "Para que serve a pílula?" podes consultar o seguinte endereço electrónico: http://www.apf.pt/?area=001&mid=002&sid=005, que te ajudará a esclarecer as tuas dúvidas relativamente a este método contraceptivo.

Anónimo disse...

os bebes saem pela vagina ou pela barriga?

In_Jovem disse...

Dar à luz um bebé foi durante muito tempo considerado um acontecimento aterrador. Actualmente, as mães vão ao hospital ou clínica para se "prepararem para o parto sem dor". Chegado o dia, mesmo que sofram um bocadinho, já quase não têm medo. A todo este processo é designado como um parto normal, ou seja, quando o bebé nasce pela vagina.
No caso de o parto não se poder processar normalmente, recorre-se à cesariana. Trata-se de um método com recurso a uma operação cirúrgica que permite extrair o bebé pelo ventre materno (barriga).