quarta-feira, 3 de junho de 2009

Preservativo Masculino

É o método contraceptivo mais utilizado em todo o mundo, que ajuda não só o planeamento familiar como evita também a transmissão de diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). É feito de latex ou poliuretano e geralmente vem já lubrificado, existindo em várias cores, aromas e tamanhos.
Vantagens:
- de fácil aquisição;
- é o método ideal para relações ocasionais ou imprevistas;
- pode ser utilizado sem contra-indicações;
- é o único método contraceptivo que reduz a incidência de doenças como a sida e a gonorreia;
- se for utilizado correctamente tem uma taxa de eficácia de cerca de 90%.
Desvantagens:
- se for mal aplicado ou utilizado mais de uma vez pode romper;
- diminui a sensibilidade dos orgãos genitais;
- como é de utilização única o custo de cada preservativo não é um factor a esquecer, apesar de que em Portugal podes encontrá-lo gratuitamente nos Centros de Saúde.

Colocação correcta do preservativo:
Em primeiro lugar, verificar a data do preservativo na caixa ou na embalagem. Não se deve utilizar se já não estiver dentro do prazo de validade pois pode romper-se mais facilmente.
A abertura da embalagem deve ser feita cuidadosamente num dos lados, evitando a abertura com dentes e unhas, o que poderia causar a ruptura do preservativo.
O homem deve apertar levemente a extremidade do preservativo para evitar o acúmulo de ar nesta região. As bolsas de ar podem romper um preservativo facilmente.
Deve-se verificar o lado correcto do preservativo antes de desenrolá-lo. O preservativo deve ser colocado na ponta do pénis erecto.
O preservativo deve ser desenrolado sobre o pénis, até a base.
Antes de começar a relação sexual, é recomendável testar se o preservativo não está “largo" no pénis.Nunca se deve utilizar o mesmo preservativo mais do que uma vez. Cada relação sexual necessita de um novo preservativo.
O preservativo deve ser retirado do pénis logo após a ejaculação. Segurar o preservativo enquanto retira o pénis da vagina evita que o sémen saia do pénis.



9 comentários:

Anónimo disse...

eu tenho um problema inorme:eu tenho uma mãe que todas as noites,bem nao e bem todas as noites,ela sai de casa e chega de madrugada eu tenho um irmão com 16 anos tambem,ele sai a noite com os amigos,e eu fico sozinha em casa a minha mae e casada e tem um amante queria que me ajudassem.
será possivel?

In_Jovem disse...

Olá! Tendo em conta o teu problema, o ideal será conversarmos pessoalmente para que seja mais fácil puder colaborar contigo. Para tal, podes passar aqui na Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe, às quartas feiras da parte da tarde em qualquer horário.
Fico à tua espera!

Anónimo disse...

como se mete?

Anónimo disse...

como se mete o presevativo femenino?

Anónimo disse...

mas eu tenho vergonha de ir ai.o que fasso?

Anónimo disse...

para que serve a pilula?

In_Jovem disse...

Se não sentes à vontade de te dirigir aqui à Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe deixa-nos o teu contacto que ligamos-te. De qualquer forma, não tens que te preocupar uma vez que a tua vinda cá à Associação não será divulgada, a questão da confidencialidade será sempre assegurada.

Anónimo disse...

o que e a base do penis? :o

In_Jovem disse...

A base do penis corresponde ao inicio do mesmo e, localiza-se junto aos testiculos.